17
Março 2019
DIAS
Horas
Min
Seg

A prova mais popular de Portugal

Mini Maratona Vodafone

A Mini Maratona Vodafone é uma prova integrada na EDP Meia Maratona de Lisboa partilhando com a mesma a partida na Ponte 25 de Abril.

Com uma distância de 7,2Km, é uma corrida que junta atletas e curiosos que têm a oportunidade de participar numa prova de atletismo oficial e atravessar a ponte 25 de Abril a pé, num ambiente de descontração e convívio único com milhares de pessoas oriundas de todos os extratos sociais, crenças e origem.

Na sua 28º edição em 2018, a Mini Maratona Vodafone orgulha-se da sua popularidade tendo sido percorrida por as mais altas entidades do país como 1ºs Ministros, Presidentes da Câmara e outras ilustres personalidades.

Limite de Tempo

3.5 horas

Limite de Participantes

17.500

Programa

Horas

Programa

Quinta-Feira

14 de Março 2019

10:00 – 20:00

Abertura da Sport Expo no CCB – Centro Cultural de Belém (Praça do Império ou Rua Bartolomeu Dias, 1449-003 Lisboa) e início da entrega de dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Sexta-Feira

15 de Março 2019

10:00 – 20:00

Entrega dos dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Sábado

16 de Março 2019

10:00 – 20:00

Entrega dos dorsais e t-shirts oficiais da prova.

Domingo

17 de Março 2019

10:25

Partida da CTT Wheelchair Racing

10:30

Partida da EDP Meia Maratona de Lisboa

10:30

Partida da Mini Maratona Vodafone

O percurso

O percurso da Mini Maratona Vodafone tem início na praça das portagens da Ponte 25 de Abril, passando por Alcântara até à rua de Cascais (perto do Pingo Doce). Passando depois pelo Centro de Congressos de Lisboa, através da Av. ª da Índia. A Meta situa-se junto ao arruamento frente ao Mosteiro dos Jerónimos – Praça do Império.

Partida

Ponte 25 de Abril

Meta

Mosteiro dos Jerónimos – Praça do Império.

Abastecimentos

Água Vitalis

5 km

Limite de Tempo

3.5 horas

Distância

7km

Kit Participação

A entrega dos dorsais será feita quinta-feira, sexta-feira e sábado, nos dias 14, 15 e 16 de março, das 10:00 às 20:00 no CCB – Centro Cultural de Belém (Praça do Império / Rua Bartolomeu Dias, 1449-003 Lisboa).

Para levantar o dorsal, deverá apresentar o comprovativo de inscrição que foi enviado por e-mail. Os dorsais poderão ser levantados por terceiros, desde que apresentem o comprovativo da inscrição e uma cópia de um documento de identificação do participante.

O “kit de participação” na prova principal será composto por:

T-Shirt Técnica

Um dorsal

Um saco

Medalha

Levantamento do kit

de participação

CCB – Centro Cultural de Belém
Praça do Império / Rua Bartolomeu Dias, 1449-003 Lisboa

Dia 14, 15 e 16 de Março

Levantamento das 10:00h – 20:00h

Como Chegar à Partida

O acesso à partida da Mini-Maratona Vodafone e da EDP Meia Maratona de Lisboa é feito exclusivamente através da estação do Pragal da Fertagus. Para se deslocarem a esta estação, os atletas deverão apanhar o comboio em qualquer estação Fertagus (https://www.fertagus.pt), direção Pragal.

Para chegarem às estações da Fertagus, os atletas, mediante a apresentação do dorsal da prova, podem utilizar gratuitamente os comboios da CP Lisboa (nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado), os autocarros da Carris e as carruagens do Metro de Lisboa. Caso os atletas venham do lado sul da ponte, podem utilizar também gratuitamente os transportes do MTS – Metro Transportes do Sul e dos TST – Transportes Sul do Tejo.

Estação do Pragal

Almada

Regulamento

1. Integrada no programa da “EDP Meia Maratona de Lisboa”, disputa-se em simultâneo esta competição-convívio de 7.200 metros, com partida na Praça da Portagem, da Ponte 25 de Abril. O percurso na sua parte inicial é semelhante ao da Meia Maratona, até sensivelmente aos 5Km, sendo que depois os participantes viram à direita para a Av. da Índia, seguindo sempre em frente até à meta, que estará instalada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos;

2. As inscrições serão efetuadas on-line, em www.santandertotta.pt  ou nos balcões do Banco oficial do evento, Santander.

3. Poderão participar todos os atletas desde que devidamente inscritos.

4. Não haverá qualquer classificação individual ou coletiva e os prémios aos três primeiros chegados, Masculinos e Femininos, serão apenas simbólicos e rigorosamente iguais para ambos os sexos.

5. Haverá um cuidado serviço de abastecimentos oficiais aos 5 km e na meta;

6. Os atletas beneficiarão de um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no n.º 1 do art.º 9.º do DL n.º 146/93, de 26 de abril, com um capital por morte ou invalidez permanente de 28 000,00 EUR e despesas de tratamento até 4000,00 EUR, embora a organização, através da Femédica disponha de um cuidado serviço de assistência médica ao longo de toda a prova e na zona da meta onde se instalará uma tenda hospitalar. Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias para o esforço inerente à prova, assumindo após a inscrição que se sentem física e psicologicamente aptos para o esforço.

7. A partida será dada exatamente às 10:30 e toda a prova será transmitida em direto pela RTP;

8. Na sua essência, a Mini Maratona está sob as mesmas regras da Meia Maratona, uma vez que é uma prova integrada no evento principal. Contudo, os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pelo Director Técnico da prova e de acordo com os Regulamentos oficiais em vigor e pareceres da I.A.A.F./A.I.M.S.

[get_related_cats]

Fotos 2017