A EDP Meia Maratona de Lisboa é uma das meias maratonas mais rápidas do mundo e todos os anos junta mais de 30.000 participantes, incluindo milhares de atletas estrangeiros.
Venha bater o seu recorde pessoal connosco e junte-se aos mais rápidos de sempre num percurso único que começa em plena ponte 25 de abril e termina no coração de Lisboa, no mosteiro dos Jerónimos.
A EDP Meia Maratona de Lisboa é também uma das seis meias maratonas que integra o novo circuito internacional SuperHalfs. Um circuito que une seis das melhores meias maratonas do mundo, Berlin, Cardiff, Copenhaga, Lisboa, Praga e Valência com objetivo oferecer a melhor experiência aos seus participantes, combinando: cinco provas de excelência, percursos únicos em cidades históricas e ao mesmo tempo promover a consciencialização ambiental entre todos os participantes e acompanhantes.
Saiba tudo sobre a SuperHalfs aqui.
Para levantar o dorsal, deverá apresentar o comprovativo de inscrição que foi enviado por e-mail. Os dorsais e kits poderão ser levantados por terceiros, desde que apresentem o comprovativo da inscrição do participante.
O “kit de participação” na prova principal será composto por:
– Tshirt técnica
– Dorsal e Chip de registo de tempo
– Saco oficial.
Não há serviço de bengaleiro para nenhum participante.
A partida da EDP Meia Maratona de Lisboa está localizada na Ponte 25 de Abril. Para chegar à partida, os participantes devem obrigatoriamente utilizar os comboios da Fertagus e sair na estação do Pragal.
Esta é a única forma de acesso à partida, quer venham da margem sul ou da margem norte do rio Tejo. O mapa das estações e os horários dos comboios podem ser consultados no Guia do Corredor. Após chegar à estação do Pragal, os participantes deverão seguir a sinalética e as indicações do staff para se dirigirem à respetiva wave, indicada na frente do dorsal. O percurso entre a estação e a zona de partida demora entre 10 e 15 minutos.
Para garantir uma partida tranquila, a organização recomenda que os participantes cheguem cedo e respeitem o horário sugerido no dorsal. São milhares de atletas a deslocarem-se para a partida, se todos aguardarem pelos últimos comboios, não chegarão a tempo.
Os comboios da Fertagus são gratuitos para participantes, mediante apresentação do dorsal. Também são gratuitos os transportes públicos (metro, autocarros e comboios) para quem se deslocar para as estações da Fertagus.
Apenas os participantes devidamente identificados com o dorsal poderão aceder à partida. Acompanhantes não terão acesso à ponte.

Ver Percurso

