• pt
  • pt

Percurso

Devido às condições climatéricas, o Conselho de Segurança, que reúne as entidades responsáveis pela gestão da ponte 25 de Abril, considera que não estão reunidas as condições para que a partida das provas EDP Meia Maratona de Lisboa e Mini Maratona Vodafone seja feita a partir da Ponte 25 de Abril.

Assim, foi definido que a partida das provas em questão passará para o Eixo Norte Sul em Sete Rios (em frente ao Jardim Zoológico de Lisboa). 

Agradecemos a sua compreensão e tenha uma boa prova! Siga este link para aceder à localização no Google Maps. https://goo.gl/XfYqCN

Em termos competitivos, o percurso é plano e bastante rápido. A partida está instalada junto às portagens da ponte, e a meta fica em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
A conquista do título Gold Road Race confirma que a EDP Meia Maratona de Lisboa é uma das mais atrativas do mundo.


(clique para descarregar versão maior)

Meia Maratona

Partida: 11 de março de 2018, 10h30, na Ponte 25 de Abril

Partida em Sete Rios, junto ao Jardim Zoológico, em cima do tabuleiro do Eixo Norte-Sul, em direcção a Alcântara - Avenida da Índia (passando pelo Mosteiro dos Jerónimos, em direcção a Algés) e continuam pela Avenida Marginal até Dafundo, onde regressam na direcção oposta do tráfego, pelas mesmas artérias, até aos Jerónimos, onde se instala a linha de chegada.

Meia Maratona - ELITE

Partida: 11 de março de 2018, 10h30, na Avenida Marginal

A partir da estação de comboios de Algés, em direcção a Alcântara, pela Avenida Índia, passando por Pedrouços e Belém, e Alcântara pela Avenida 24 de Julho. Uma vez chegado ao Cais do Sodré, os atletas virem na direcção oposta do trânsito - pela Avenida 24 de Julho (em direcção a Alcântara), sempre na direcção oposta pela Avenida Índia (passando pelo Mosteiro dos Jerónimos, em direcção a Algés) - e continuam pela Avenida Marginal até a Rua dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, onde retornam na direção oposta de trânsito, pelas mesmas artérias, até os Jerónimos, onde se instala a linha de chegada.

Mini Maratona

Partida: 11 de março de 2018, 10h30, na Ponte 25 de Abril 

Sete Rios, Alcântara. Rua de Cascais (Pingo Doce), Centro de Congressos de Lisboa, Avenida da Índia, Praça do Império. Linha de chegada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos - Praça do Império.

Vitalis 7k

Partida: 10 de março de 2018, 09h30h, no Estádio Nacional

A partida será na Praça Maratona (Estádio Nacional), onde os atletas viram á esquerda sentido normal do trânsito direção A5, contornam todos os parques de estacionamento até ao campo de golf. Ai viram à direita sentido Praça Maratona, pela Av. Pierre Coubertin que percorrem até ao primeiro cruzamento na Cruz Quebrada, depois de passarem pelas piscinas do estádio nacional, situadas à direita.

No cruzamento da Cruz Quebrada viram á direita e a seguir à esquerda, entrando na Avenida Marginal no sentido de Algés, percorrendo a Marginal até Algés onde entram na Avenida da Índia, passando pelo CCB, virando à esquerda para a Praça do Império, para chegar à meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Paragens com Água

  • Água Vitalis - 5 km; 7,5 km; 10 km; 13,5 km; 16 km; 18 km e no final
  • Powerade - 7,5 km; 13,5 km; 16 km e 18 km
  • Bananas - 18,5 km e no final
  • Gelados Olá - No final

Próximos eventos

Meia Maratona Santander Totta

14 de Outubro de 2018

Faltam

EDP Maratona de Lisboa

14 de Outubro de 2018

Faltam

EDP Grande Prémio de Natal

09 de Dezembro de 2018

Faltam

Vitalis 7K Jamor-Lisboa

16 de Março de 2019

Faltam

Mimosa Passeio da Família

16 de Março de 2019

Faltam

EDP Mini Campeões

16 de Março de 2019

Faltam

EDP Meia Maratona de Lisboa

17 de Março de 2019

Faltam

Mini Maratona Vodafone

17 de Março de 2019

Faltam